terça-feira, 15 de junho de 2010

Viva a Vida!

Esta sublime oportunidade de crescimento, de enfrentarmos cara a cara os nossos medos e receios, de colocar pra fora aquele grito preso no peito, de trilhar novos caminhos, de rever caminhos trilhados, porém por um novo prisma, de nos apaixonarmos, de reencontrar antigos amores...
A vida tem esse poder. Mas, ao meu ver, pouco desfrutamos desta divina oportunidade, por colocarmos como metas primordiais não os valores necessários, e os quais não se perdem com o tempo. Valorizamos com afinco todos os bens transitórios e fúteis ao nosso espírito.
Permitimos que, o egoísmo nos encarcere num mundo de utopias, que a ganância nos torne frios, fazendo com que percamos nosso senso de justiça e até nossa dignidade, lealdade e honra.
Precisamos nos atentar às nossas reais necessidades, o que de mais importante precisamos absorver e incorporar ao nosso ser.
Precisamos valorizar mais o que vem de dentro do que as aparências externas.
Precisamos ouvir com os ouvidos do nosso coração, esta melodia soprada pelo vento ao quatro cantos do mundo. Essa melodia que irradia beleza e paz, e deixar que ela impregne nosso ser de luz, e que esta luz brilhe cada vez mais, iluminando o nosso caminho, nos conduzindo com serenidade e sabedoria, passo a passo a este encontro que é razão do nosso existir: ao encontro com o verdadeiro amor.
Fredd Fonseca

Um comentário:

  1. É como um tapa na cara dessa sociedade cada vez mais egoísta e solitária. O que é viver a vida, afinal? Será colecionar casas, carros, fortunas, fama? -mistérios do ser humano-

    ResponderExcluir